Como passar massa corrida na parede?

Existem diferentes tipos de massas e rolos para dar o efeito desejado,como passar massa corrida para dar efeito lisinho. Clique e sabia mais.

Para deixar sua reforma ainda mais interessante e econômica, a equipe da Viva Decora preparou dicas especiais de como passar massa corrida. Quer aprender como passar massa corrida na parede e fugir da monotonia das antigas pinturas? Aproveite nossas dicas de como passar massa corrida.


Existem diferentes tipos de massas e rolos para dar o efeito desejado,como passar  massa corrida para dar efeito lisinho, por exemplo, é de textura homogênea e deve ser aplicada com auxílio de uma espátula e desempenadeira. Por outro lado, a textura já possui uma massa mais áspera que lembra grãos de areia, esta deve ser aplicada com desempenadeira e rolo específico. Mas nesse post vamos nos ater a como passar massa corrida e posteriormente falaremos sobre aplicação de texturas e grafiatos.

Em lojas de material de construção é possível encontrar a massa corrida, porém nem sempre a mesma vem acompanhada da seladora (item fundamental para garantir durabilidade). Portanto, se não há como passar massa corrida sem seladora, então compre seu material em casas que trabalham com texturas e grafiatos.

Veja também: Grades para janelas da sua casa com proteção e charme

Veja também: Cores da moda em casa: 5 dicas de pintura para casa

Para aplicação, além da seladora e massa corrida, tenha ao seu dispor: Lixa nº 180, desempenadeira de aço (lisa), espátula, rolo, mascara de proteção, um boné (pois a massa pode ressecar seu cabelo) e luvas.

Instruções de como passar massa corrida
1. Observe o estado de conservação e o material de sua parede. Se a parede possuir reboco novo, então utilize a lixa para retirar aquela camada áspera da mesma e após isso, com o auxílio de um rolo, aplique a seladora na parede. O mesmo se aplica a parede de reboco antigo, principalmente se estiver descascando, lixe e aplique a emulsão seladora.

2. Em um período de 1 a 4 horas a sua parede estará seca e pronta para receber a massa. O próximo passo é utilizar uma espátula para passar a massa corrida na parede (o movimento pode ser horizontal ou vertical, mas comece sempre pelo canto da parede).
Aplique camadas finas de massa e em pequeno espaços (cerca de 2m²), de modo que em 2 minutos você possa utilizar a desempenadeira para retirar o excesso de massa.

3. Após aplicar a primeira mão em toda a parede, aguarde entre 12 e 24 horas para que a massa seque por completo e você possa aplicar a segunda mão (confira o tempo estipulado pelo fabricante).

Lixe a parede quando a segunda mão for aplicada e a parede estiver seca. Pronto, você já pode aplicar sua cor preferida na parede.

Fonte: https://www.vivadecora.com.br/